domingo, 31 de março de 2019

Relembrar para não repetir: Golpe Militar perseguiu colorados em Sergipe

Título de Sócio-Proprietário do Sergipe de Pedro Hilário dos Santos. Datado de 1963. ((Foto Aline Passos/Facebook/Reprodução))
                                                                                                            Por Milton Filho

 Há 55 anos atrás um golpe de estado manchava a história do Brasil. Com ele, trouxe um regime que perdurou por mais de duas décadas com perseguições na vida política, social e esportiva do estado de Sergipe. Acontece que como já está explícito nos versos de seu hino, o Club Sportivo Sergipe sempre esteve no esporte, na história, nas pelejas de terra e mar. Não somente no futebol e no remo, mas também com a coragem de torcedores que mostraram o nosso orgulho perante o Brasil.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Revista Gigante Rubro - 1977

Saudações rubras! O Almanaque do Gipão finalmente irá compartilhar com a grande massa colorada uma incrível relíquia do torcedor Luiz Alves, de 34 anos e natural de Aracaju. Na verdade, são sete relíquias incríveis que ele herdou de seu saudoso avô, o Senhor Francisco Alves Rocha, um grande torcedor apaixonado pelo nosso Gipão! Trata-se dos fascículos do "carnet" (como era a grafia da época) do Gigante Rubro, todos do ano de 1977. 


Exemplares das revistas Gigante Rubro do acervo de Luiz Alvez, herança do seu avô Senhor Francisco Alves Rocha

  E o Sergipe, heim!? Por Gustavo Tenório Num sábado qualquer, em um povoado de Japoatã, durante uma confraternização familiar, me deparei...