quarta-feira, 6 de março de 2019

Revista Gigante Rubro - 1977

Saudações rubras! O Almanaque do Gipão finalmente irá compartilhar com a grande massa colorada uma incrível relíquia do torcedor Luiz Alves, de 34 anos e natural de Aracaju. Na verdade, são sete relíquias incríveis que ele herdou de seu saudoso avô, o Senhor Francisco Alves Rocha, um grande torcedor apaixonado pelo nosso Gipão! Trata-se dos fascículos do "carnet" (como era a grafia da época) do Gigante Rubro, todos do ano de 1977. 


Exemplares das revistas Gigante Rubro do acervo de Luiz Alvez, herança do seu avô Senhor Francisco Alves Rocha


O Gigante Rubro foi uma espécie de loteria criada pelo C.S.Sergipe naquele ano, que dava inúmeros prêmios aos associados do carnê do diabinho - que iam de ventiladores aos badalados carros da época como Chevettes, fiats, mini-buggs e Brasílias. As revistinhas são belas preciosidades, com registros fotográficos dos jogadores, dos dirigentes, personalidades da época, torcedores e outras informações curiosíssimas sobre o nosso Gipão. Para o torcedor apaixonado, essa viagem no tempo se mostra inenarrável. A equipe do Almanaque do Gipão aproveita para agradecer ao Luiz Alves a honra de ter acesso e de registrar esse acervo afetivo para poder compartilhar com nossos seguidores.


Se você também tem relíquias, objetos, fotografias, camisas e outras coisas mais do nosso Sergipe e queira compartilhar, entre em contato conosco pelo e-mail (almanaquedogipao@gmail.com), facebook (https://www.facebook.com/almanaquedogipaoou instagram (@almanaquedogipao)! Grande abraço, Nação!
Imagem da antiga loja Gigante Rubro na rua São Cristóvão

Trecho de uma bela entrevista com a histórica torcedora Maria Esmeralda Lima, a Sergipinha. Uma clara demonstração de que o Club Sportivo Sergipe é do Povo!









3 comentários:

Zé Pequeno: o Príncipe do Futebol Sergipano

  Por Davi Tenório Zé Pequeno, o Príncipe do Futebol Sergipano. 1967. No dia 13 de julho de 2023 o futebol sergipano perdeu um dos seus ...