sábado, 21 de março de 2020

A responsabilidade rubra e o seu legado


Por Davi Tenório

Após a paralisação do campeonato sergipano, a Nação Colorada foi surpreendida na noite passada com a notícia do encerramento dos contratos dos seus jogadores e da sua comissão técnica. É impossível encontrar algum torcedor que não esteja cabisbaixo com essa situação, mas esse é apenas um dos sinais da fragilidade do mundo em que vivemos, o qual sempre nos alertou do tamanho das nossas responsabilidades.

Reprodução: Instagram @cssergipe

Há de se lembrar que não se trata da primeira paralisação da história da competição, nem mesmo a “retirada” do Club é algo inédito¹. Acontece que uma instituição centenária, pioneira na formação da cultura esportiva em nosso estado, mais do que se prejudicar financeiramente, não poderia arriscar o seu legado diante de uma grave crise global. O Gigante que ensinou a todos os sergipanos o valor do esporte, ao introduzir e disseminar tal prática, não deveria expor a sua gente ao perigo desta presente pandemia. Portanto, uma atitude mais do que sensata da diretoria.

É preciso destacar também que esta curta temporada mostrou a força e o peso desse manto. Mesmo com toda a turbulência, calamos, novamente, as mais débeis afirmações daqueles que cravaram a nossa queda. Quem tem o privilégio de ser colorado será sempre invejado por aqueles que surgiram vislumbrando a nossa história já consagrada nesta terra. 

Por fim, a união dos atletas e da comissão que nos alçaram à luta pela taça – com grandes chances de ter sido mais uma dentre trinta e cinco do nosso Memorial – será sempre lembrada e aplaudida por nossa torcida. O Club Sportivo Sergipe é imenso e nunca esteve alheio ao que ocorre ao seu redor, várias crises já foram vivenciadas e ultrapassadas. Sendo assim, novas histórias continuarão sendo escritas. Viva o Mais Querido!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zé Pequeno: o Príncipe do Futebol Sergipano

  Por Davi Tenório Zé Pequeno, o Príncipe do Futebol Sergipano. 1967. No dia 13 de julho de 2023 o futebol sergipano perdeu um dos seus ...