sábado, 19 de maio de 2018

QUEREMOS OBINA!


Foto: José Maria/Bruno Cerqueira
Por Gustavo Tenório.

O nome dele é Obina. Nome de batismo. Batismo rubro, lógico! Um ritual centenário que acontece no Batistão. Ei-lo com o seu manto rubro a encantar a fiel torcida do Gipão!
No jogo contra a equipe do Central de Caruaru, nesta tarde de sábado, dia 19 de maio, pela penúltima rodada da fase de grupos do Brasileirão Serie D 2018, o garoto, que é cria da Base do Sergipe, encantou a massa rubra. É verdade que não foi sua primeira atuação, nem a primeira vez que nos encheu os olhos. Mas nessa partida deu gosto de vê-lo jogar!



Foto: José Maria/Bruno Cerqueira

Obina é um clássico ponta-esquerda brasileiro: driblador inveterado que joga para frente – espécie rara nos tempos atuais. E, como diria um velho cronista, ele consegue achar saída dentro de um espaço do tamanho de um guardanapo. Especialmente neste último jogo, ele conseguiu sair de vários guardanapos, dobrando direitinho os defensores adversários. Fez belas jogadas de fundo, cruzando a bola para a área. Infelizmente, nossos centroavantes não aproveitaram os passes do garoto e não concluíram as jogadas com gol.
Falando em gol, Danilo Rios marcou mais um, ainda no primeiro tempo da partida. O estreante Willian Paulista dominou, na grande área, uma bola cruzada pela direita. No entanto, o zagueirão adversário conseguiu impedir um voleio do nosso novo centroavante. A bola acabou sobrando nos pés do camisa 7, que fuzilou a meta adversária. Foi o segundo gol de Danilo no campeonato.

Vídeo: TV Gipão.

Quanto a Obina, ele deu alegria às arquibancadas. Como é bacana vê-lo dar dribles desconcertantes no adversário! A cada drible, a torcida ia ao delírio, aumentando os gritos e os murmúrios. Foi demais! Logo quando ele foi chamado para entrar em campo, durante sua corrida do fundo do gol em direção ao meio da cancha, para ouvir as instruções do treinador, a torcida já começou a comemorar. Era sinal de diversão!
Com Obina os jogos são mais legais. “Esse garoto tem futuro!”, ouviu-se muito dos torcedores. Um clichezão, né? Mas há situações que só o clichê consegue definir bem no futebol. Que venham mais dribles e belas jogadas, meu caro Obina! Ah, e se me permitem aqui uma sugestão, avança e chuta no gol, garoto! Faz o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zé Pequeno: o Príncipe do Futebol Sergipano

  Por Davi Tenório Zé Pequeno, o Príncipe do Futebol Sergipano. 1967. No dia 13 de julho de 2023 o futebol sergipano perdeu um dos seus ...